Benefícios da hipnose clínica no tratamento de ansiedade e depressão

Atualizado: 12 de Out de 2020


A hipnose já demonstrou o seu potencial médico e terapêutico comprovado pela ciência, com pesquisas que demonstram resultados no comportamento de diversos pacientes no Brasil e no mundo

Nos últimos anos, é possível perceber o crescimento da repercussão da técnica na mídia e nos relatos de pacientes que optaram pelo uso da hipnoterapia para tratamento de estresse e até doenças mentais como ansiedade e depressão.

Thiago Motta, especialista em hipnoterapia pela Omni Hypnosis Trainning Center (OHTC), atesta que a hipnose pode ser usada como forma de tratamento complementar pelos pacientes.

"Recentemente, muito tem se falado sobre hipnose na mídia, no YouTube. E o que percebemos agora é que as pessoas começam a procurar também para depressão, ansiedade, estresse e também para controlar dores no corpo. A hipnose historicamente foi utilizada para controle de dor.”, comentou Thiago.

Benefícios

O hipnoterapeuta explica que hipnose clínica é capaz de modificar os processos que desencadeiam os sintomas da ansiedade e depressão. O paciente, segundo ele, vai compreender nas sessões como os sintomas destas doenças funcionam em seu corpo, para então criar processos que irão supri-los de forma benéfica.

“A hipnoterapia começa pelo processo de instrução desse paciente para entender como funciona o fenômeno hipnótico. Como ele cria uma realidade, como o corpo dele responde em cima disso. É um processo de aumento de granulação do nível de consciência, dos sentimentos, das emoções e afetos que ele tem. Dentro da terapia, nós instruímos esse paciente a ele entender como ele começa esse processo e como ele pode quebrá-lo, neste caso o processo que desencadeia os sintomas de ansiedade”, explicou o hipnoterapeuta.

Matéria publicada no portal EmTempo. Clique aqui para ler mais.

Quer saber mais? Tirar dúvidas? Talvez deseje fazer uma SESSÃO EXPERIMENTAL?

41 9 9191 3823


Entre em contato e descubra o que a hipnose pode fazer por você.


Quem eu sou

Sou Marcio Flizikowski, hipnoterapeuta certificado pelo Instituto Brasileiro de Hipnose e Terapias (IBHT) e membro da Associação Brasileira de Hipnose (ABH). com diversos cursos na área com profissionais reconhecidos internacionalmente como Jeffrey Zeig e Robert Dilts.

Sou Master em Programação Neurolinguística pela The Society of NLP, certificado pelo co-criador da PNL, Dr. Richard Bandler.

Mestre em Comunicação e Linguagens e graduado pela Universidade Federal do Paraná em Comunicação Social.

Tenho mais de mil horas em atendimentos, dois livros publicados, palestrante e tutor.

Meu propósito de vida é compartilhar, ajudar e agradecer.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo