Hipnose no combate à dor crônica

Atualizado: 6 de Out de 2020

Técnica complementar se torna mais popular, mas requer conhecimento e técnica por parte de quem aplica

Um em cada cinco adultos sofre com dores crônicas, aquelas que persistem por mais de três meses, segundo dados da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor. A idade tende a ampliar a incidência e piorar as consequências deste tipo de dor, que parece resistir aos mais diversos tratamentos.

Quem sofre desse mal costuma mudar, de forma gradativa, a fisionomia, o jeito de andar, a estrutura emocional e, principalmente, a forma como vê a si próprio. A dor crônica castiga e aflige e, a cada tentativa frustrada de tratamento, aumenta a desesperança daqueles que precisam lidar com ela diariamente.

Nos últimos anos, vem ganhando espaço no meio médico, ainda que de forma discreta, um tipo de tratamento que garante apresentar bons resultados. A hipnose (também conhecida como hipnose clínica e dinâmica) no combate à dor crônica tem sido usada como um tratamento alternativo aos tradicionais, especialmente nos casos em que os outros meios não foram suficientes para promover qualidade de vida aos pacientes.

De acordo com a psicóloga clínica Vânia Calazans, hipnoterapeuta cognitiva e especialista em Terapia Cognitivo Comportamental pela Faculdade de Medicina da USP, a hipnose como tratamento alternativo contra dores não constitui algo novo.

Matéria Publicada no portal "Coração e Vida". Quer continuar a ler? Clique aqui.

Sou Marcio Flizikowski, hipnoterapeute e Master em PNL com certificação internacional, com mais mil horas de experiência em atendimentos. Estou aqui para te ajudar.


Quer saber mais? Tirar dúvidas? Talvez deseje fazer uma SESSÃO EXPERIMENTAL?

41 9 9191 3823


Entre em contato e descubra o que a hipnose pode fazer por você.


Se preferir, clique aqui para me mandar uma mensagem.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo