Lançamento do livro ‘Aprenda a dizer não’



Marcio Flizikowski recebe convidados no dia 8 de agosto, quinta-feira, 19h30, na Livraria Curitiba do ParkShopping Barigui para um bate-papo com os leitores



O primeiro livro do autor paranaense traz ferramentas de coaching e estratégias de Programação Neurolingüística que ensinam as pessoas a valorizar as coisas importantes e a conquistar seus objetivos e metas. De forma didática e com uma linguagem simples e direta, o livro ensina as pessoas a dizer não para tudo que não é importante e dizer sim para o que é realmente relevante.

O lançamento do livro acontece nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, 19h30, na Livraria Curitiba do ParkShopping Barigui. O autor vai conversar com seus leitores em um bate-papo informal e apresentará, ao vivo, com participação do público, uma das muitas técnicas do livro.


Ideia


Marcio Flizikowski conta que a ideia de escrever o livro surgiu quando percebeu que grande parte dos problemas de seus clientes estavam relacionados a dificuldade em dizer não para coisas que não eram realmente importantes. “A minha percepção se confirmou quando conversei com outros colegas de trabalho. Eles contaram que era comum seus clientes não conseguirem recusar pedidos de outras pessoas e que isso comprometia a sua qualidade de vida, os seus projetos e, até mesmo, a sua felicidade.”

O autor sentiu que a sua atuação como coach e hipnoterapeuta era limitada aos seus clientes e queria ampliar o alcance dos seus resultados. Ele pensou em criar um canal no Youtube, mas achou que não era o meio adequado. O livro parecia uma opção melhor.


Sonho


“Sempre gostei muito de literatura, de livros. Era um verdadeiro rato de biblioteca na adolescência. Adoro livrarias. Sou capaz de ficar lendo um livro por horas sem parar”, explica Marcio Flizikowski. Para um apaixonado por literatura, nada mais natural que sonhar em escrever um livro.

“Desde pequeno, quando li meus primeiros livros, imaginava escrever uma obra, ter meu nome estampado em uma capa.” Ele conta que tentou diversas vezes. Ficção, não-ficação, romance e contos, livro sobre comunicação, administração e tantos outros. “Começava a escrever, o trabalho rendia e em certo momento começava a me sentir angustiado, não gostava do resultado. Reescrevia, fazia de novo e não avançava. Até que desistia. Depois, tentava novamente com outro tema, outro gênero e fracassava de novo”, segreda o coach.

Com o livro “Aprenda a dizer Não”, ele revela que o processo foi diferente. “Eu sentia uma motivação extra, não era apenas escrever o livro, mas compartilhar o que eu aprendi com minha experiência profissional. Imaginar que o livro poderá ajudar muita gente era um estímulo diferente”, revela.


Por conta própria


Depois de concluir o livro, Marcio iniciou o que ele chama de ‘parte mais difícil’: publicar a obra. Ele explica que o mercado editorial é extremamente complicado, as editoras não apostam em novos nomes e os autores iniciantes têm que bancar a publicação por conta própria.

O grande passo para a concretização do objetivo surgiu quando descobriu a plataforma de publicação da Amazon, o Kindle Desktop Publish (KDP). Na plataforma, o autor pode publicar seu livro em formato digital e impresso sem custo nenhum. Segundo Marcio, o problema é o custo final, o preço de venda, do livro. “O valor fica um pouco elevado e somado aos custos de frete, torna a venda extremamente difícil”, relata o autor.

Apesar das dificuldades, “Aprenda a dizer NÃO” alcançou o TOP 3 de vendas na categoria autoajuda. Esse resultado aliado aos pedidos de amigos, clientes e conhecidos motivaram o autor a assumir o risco de publicar o livro por conta própria.


Sucesso


“O resultado não podia ser melhor. Fiz uma tiragem razoável e estou vendendo o livro em um bom ritmo”, revela com entusiasmo. Ele conta que a melhor parte foi quando entrou em contato com as Livrarias Curitiba para viabilizar a venda do livro nas lojas da rede. O autor explica que a recepção da livraria foi muito boa e que eles pegaram inicialmente uma pequena quantidade de exemplares.

Depois desse contato inicial, o autor e a editora fecharam um acordo para a realização de um evento de lançamento e a livraria pediu mais uma remessa de exemplares. “Estou muito feliz com os resultados, com a acolhida da Livrarias Curitiba e com o fato de o livro estar a venda em outras livrarias também”, destaca Marcio Flizikowski. O autor reforça o convite para todos participarem do lançamento: “Será um momento fantástico. Vou conversar com o público e apresentar uma das técnicas do livro.”


Serviço: Lançamento do livro “Aprenda a dizer NÃO”. Bate-papo com o autor Marcio Flizikowski. Dia 8 de agosto, quinta-feira, 19h30, Livraria Curitiba do ParkShopping Barigui.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo